HostGerente
  • 04 | outubro
  • 2018

Como rastrear transações bitcoin em blockchain

Técnicas eficazes para localizar, rastrear ou identificar carteiras bitcoins operando em blockchain

As transações com criptomoedas oferecem diversas possibilidades para quem deseja investir de maneira segura e escalável. Mas você realmente sabe como essa tecnologia funciona? Veja algumas dicas para rastrear transações bitcoin operando em blockchain:

01 – Acesse o Blockchain Info
O ponto de partida da investigação de transações em carteiras bitcoins é o levantamento de informações básicas no site www.blockchain.com.

02 – Utilize uma ferramenta de investigação open source
Em casos de perícia forense, o mais adequado é que se faça a utilização de uma ferramenta open source que ajude a identificar transações em carteiras bitcoin. Nossa equipe de especialistas forenses conta com a ajuda da ferramenta Maltego para potencializar a coleta de dados.

03 – Utilização de API´s específicas
Para utilizar a ferramenta de maneira assertiva, é necessário ter acesso à algumas API´s que permitem o rastreamento das informações. Elas podem ser compradas ou desenvolvidas, levando em consideração as necessidades atuais.

04 – Configurando as operações no Maltego
Com as informações das transações em mãos, o próximo passo é configurar as operações no software para identificar as transações de entrada de cada conta cadastrada.

05 – Identificando os log´s de transação
Após a inserção das informações no sistema, é possível montar uma árvore com toda a cadeia de transação das criptomoedas, identificando sua origem e destino para elaborar um fluxo detalhado de valores.

Obrigada por acompanhar nossos conteúdos!